StarLearning

Entenda como a sua empresa pode se beneficiar do modelo EAD no seu programa interno de Educação Corporativa.

Na hora de escolher entre as modalidades de ensino à distância e presencial, o brasileiro já demonstra marcante favoritismo pelo EAD. Isso é o que apontam dados recentes divulgados pelo INEP, que revela um aumento de 20% nas matrículas em instituições que oferecem cursos online entre 2020 e 2021.

Mas o cenário já não é uma novidade, já que o ensino à distância apresenta crescimento constante desde o início da década. Entre 2010 e 2020, estima-se que o formato de ensino cresceu cerca de 233%. Como resultado, hoje já temos números que indicam a modalidade como a principal escolha de estudantes e profissionais em cursos de nível superior no Brasil.
Sendo assim, será que não é hora de implementar a modalidade no seu programa interno de Educação Corporativa? Confira abaixo 5 benefícios do ensino à distância para acabar com as dúvidas transformar os treinamentos e capacitações na sua empresa.

#1 AUTONOMIA

O ensino à distância propõe uma quebra com aquele ambiente verticalizado onde o profissional apenas comparece às aulas, ouve o professor mas não interage com o conteúdo. No EAD, o aluno faz seu próprio horário e tem espaços dedicados à interação, o que desenvolve melhor o senso de autonomia e responsabilidade sobre a própria educação.

#2 FLEXIBILIDADE

Como as aulas são gravadas e não há necessidade de se locomover até um local para assistir ao conteúdo, o ensino à distância permite maior flexibilidade de horários. Dessa forma, o funcionário pode assistir às aulas no horário que mais lhe convém, evitando que o curso atrapalhe a sua rotina de trabalho.

#3 COMPROMETIMENTO

Assim como a autonomia, o comprometimento dos funcionários determina a motivação e empenho de cada colaborador em aprender e usar tais aprendizados na sua empesa. Esse aspecto é melhor medido no ensino à distância, já que é possível ter acesso rápido aos dados de participação e performance de cada aluno.

#4 MÉTODOS INOVADORES

O ambiente online possibilita a aplicação de métodos mais atualizados de ensino, como conteúdos interativos, jogos, aplicativos, entre outros. Por sua vez, essa diversidade de formatos auxilia a criar aulas mais interessantes e maximizar a fixação do conteúdo, o que reflete em mais retorno sobre treinamentos para a sua empresa.

#5 PREÇO

Por fim, um dos principais benefícios do ensino à distância é a economia. A modalidade dispensa locomoção de colaboradores, ambientes físicos preparados, horários de trabalho cedidos ou mesmo custos estendidos com várias diárias de professores.

Hoje em dia, a sua empresa pode contratar uma plataforma de aprendizado e, por um valor muito mais em conta, oferecer treinamentos e capacitações para diferentes necessidades do dia a dia, de cursos de atualização e treinamentos de produtos a avaliações de performance e engajamento com a cultura da empresa.

A StarLearning é uma dessas plataformas, que oferece um ambiente whitelabel 100% customizado, suporte a diversos formatos de conteúdo, relatórios de desempenho e assistência especializada, tudo para você otimizar os resultados do seu programa de treinamentos e crescer no mercado através da capacitação da sua equipe.

Entre em contato conosco e marque já uma conversa para entender como a StarLearning pode fazer a diferença no seu negócio.