StarLearning

Saiba tudo sobre a tecnologia customizável e os principais benefícios em investir na solução para sua empresa.

Já pensou em quanto é preciso investir para desenvolver uma tecnologia própria? Seja um software, modelo de negócio, site ou aplicativo, criar uma tecnologia original pode ser um grande desafio para empresas, demandando um grande aporte financeiro, pesquisas de mercado, tempo e profissionais qualificados na criação do produto ou serviço. 

Mas e se fosse possível lançar uma nova tecnologia para a sua empresa de forma rápida, fácil e segura, através de uma parceria que não requer crédito sobre a criação? Se você achou a ideia interessante, é hora de saber tudo sobre as soluções White Label.

O QUE É WHITE LABEL?

O conceito de White Label surgiu na ideia comercializar produtos e serviços para empresas de forma terceirizada. Através do modelo de negócio, a empresa que contrata o serviço pode lançar uma tecnologia sob a sua marca, aproveitando a exclusividade do produto sem ter de arcar com os grandes custos de uma produção feita do zero.

Nessa parceria, a fabricante abre mão dos direitos autorais para que a inteligência desenvolvida seja inteiramente da empresa que contrata. E como os produtos “faixa branca” têm como base modelos pré-prontos que são personalizados, a rapidez e facilidade do processo fazem com que o modelo de negócio ganhe cada vez mais adeptos no mundo.

Afinal, quais são os 5 motivos para investir em White Label?

Plataforma 100% personalizada

Como o nome sugere, o White Label oferece grandes possibilidades de personalização. É possível desenvolver um produto com o DNA da sua marca, que se integre facilmente às demais tecnologias da empresa e que atenda às demandas de cada setor.

Precisa de um site com todo o seu catálogo comercial? Um app conectado à nuvem? Uma plataforma integrada para gestão de performance? Para qualquer situação, você conta com um produto que carrega a sua marca no mercado.

Menos investimento, mais retorno

Você já percebeu que o principal benefício do White Label é a redução de custos, certo? Isso acontece porque os produtos são desenvolvidos sobre um modelo pré-construído, o que diminui o tempo e esforços da equipe, e resulta em uma otimização de processos e acelera o retorno de resultados positivos sobre o investimento.

Mais produtos na carteira

Com tanta facilidade, você pode expandir a sua carteira de produtos ou implementar novas tecnologias nos processos internos do seu negócio. Que tal lançar um novo app para o consumidor final? Ou mesmo uma plataforma de treinamento corporativo para aumentar a produtividade? Com essa tecnologia, você expande a oferta para todos os públicos.

Mão de obra especializada

Quando você contrata uma solução White Label, você está fechando uma parceria com uma empresa especializada nesse serviço, o que significa mão de obra especializada na elaboração do produto contratado. É mais garantia de sucesso e segurança na entrega.

Suporte

Assim como a criação da plataforma, as empresas que oferecem o serviço também disponibilizam equipes para realizar o suporte da tecnologia. Seja para adequar a plataforma, corrigir erros ou operar atualizações, você não precisa se preocupar com quaisquer detalhes técnicos do serviço contratado.

E NA PRÁTICA?

A StarLearning desenvolve plataformas White Label para solucionar diversas demandas de tecnologia dos parceiros da marca. Entre tecnologias de e-learning, treinamento corporativo, soluções em streaming e muito mais, a StarLearning viu o mercado se expandir nos últimos tempos.

“Quando decidimos que o StarLearning seria WhiteLabel, muitos clientes nos apoiaram e, com eles, descobrimos que essa era uma dor de vários outros. Hoje possuímos o conceito como um dos pilares da nossa empresa e a cada dia que passa mais e mais clientes vem até nós em busca de usar a plataforma com sua própria marca e identidade visual.”

Alan Velasques Santos – CEO

Um exemplo de plataforma White Label desenvolvida pela StarLearning foi o Cubo Play, um serviço de venda de tickets de streaming de vídeos pensado para expandir a atuação da produtora de vídeos Cubo Filmes no mercado.

“Mais do que uma plataforma 100% customizável, encontramos grandes parceiros que se mostram 100% à disposição tanto de nos ajudar a resolver problemas quanto de melhorar a experiência do nosso usuário.”

Isabel Becker – Cubo Play

Com customização com base na sua identidade visual, URL personalizada, integração a outras tecnologias e diversas outras possibilidades de deixar o produto com a cara do seu negócio, já se convenceu de que a tecnologia White Label tem muito a oferecer?

Se sim, fale com a gente e vamos juntos encontrar a melhor solução para elevar o valor da sua marca, entregar muito mais resultado e expandir as suas possibilidades de negócio com uma tecnologia feita para você.