EDUCAÇÃO CORPORATIVA: APRENDIZAGEM NO AMBIENTE PROFISSIONAL

Saiba mais sobre como a educação corporativa pode transformar os resultados da sua empresa aliando tecnologia e conteúdo de qualidade.

É comum pensar que a jornada do profissional começa na escola, passa por uma faculdade e/ou curso de qualificação, encerrando-se no mercado, onde esse profissional colocaria em prática tudo que aprendeu no percurso.

Porém, já faz algum tempo que a aprendizagem não acaba na sala de aula, sabia?

Iniciativas de educação corporativa ganham cada vez mais espaço no mundo do trabalho. Atualmente, empresas brasileiras já realizam, em média, 21 horas de treinamento por colaborador (Sambatech). E muito desse interesse vem da necessidade de adaptação a uma realidade cada vez mais digital.

A tecnologia está no futuro do mercado, mas também pode ser a solução para alcançá-lo. Quer saber como? Confira abaixo:

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Antes de mais nada, é importante entender o que é educação corporativa. A prática é um recurso que foca em aquisição e gestão de conhecimento dentro da empresa, tendo como objetivo a promoção do crescimento organizacional e o desenvolvimento dos colaboradores.

Em outras palavras, a educação corporativa é uma iniciativa que implementa cursos, qualificações e treinamentos específicos a fim de desenvolver habilidades e impulsionar a produtividade dos funcionários, bem como os resultados gerais da empresa.

APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA

No contexto atual, a educação corporativa desempenha um grande papel na atualização de talentos. Através de capacitações voltadas ao digital, é possível ensinar profissionais a utilizarem ferramentas mais modernas e eficazes, melhorando a performance da empresa.

Além disso, iniciativas de educação corporativa voltadas para essa finalidade também representam uma grande oportunidade para o colaborador. A qualificação extra permite a aplicação prática no seu dia a dia, o desenvolvimento de novas skills, além de impulsionar o crescimento de carreira, seja na empresa atual ou em futuras oportunidades.

E para proporcionar esses novos conhecimentos, já existem soluções em tecnologia disponíveis e com diferentes abordagens. Confira abaixo!

[imagem]

SOLUÇÕES EM APRENDIZAGEM PROFISSIONAL

Na otimização do processo de educação, a tecnologia contribui com estratégias ágeis de aprendizado para diferentes objetivos. Dessa forma, você implementa uma iniciativa de educação de acordo com as especificidades de cada público. A seguir, trouxemos algumas das mais utilizadas por empresas do mundo inteiro:

::: E-LEARNING

Essa estratégia consiste em utilizar plataformas digitais para disponibilizar as aulas que farão parte da qualificação dos colaboradores. Através desse recurso, eles podem acessar de onde estiverem, montando uma rotina de estudo que melhor se encaixa no seu dia a dia.

Estimule a autonomia do colaborador, aposte em conteúdos em diferentes formatos e reduza custos com treinamentos presenciais.

::: MICROLEARNING

Como você já conferiu por aqui, o microlearning é uma estratégia de ensino que divide um conteúdo denso em pequenas pílulas de conhecimento, otimizando o tempo do colaborador e explorando os formatos que melhor se encaixam no dia a dia do profissional.

Explore vídeos, e-books, imagens e áudios, criando um ambiente interativo para transmitir as aulas e garantir a melhor fixação do conteúdo.

::: GAMIFICAÇÃO

E se a forma de ensinar fosse mais interativa, leve e atraente? Assim é a gamificação, uma técnica que aplica recursos do mundo dos jogos para estimular o engajamento das equipes em treinamentos corporativos.

Desenvolva tarefas a serem cumpridas, mantenha ranking de pontuações, incentive a criação de personagens e equipes. Através desse método, aprender fica muito mais divertido.

E SE VOCÊ QUISER COLOCAR EM PRÁTICA?

A StarLearning é uma plataforma voltada para gestão de conhecimento, unindo tecnologia e educação para expandir as técnicas de aprendizado nas empresas.

Receba suporte e desenvolva treinamentos individuais e de equipes, contando com recusos para acompanhar em tempo real seus desempenhos e nível de engajamento.

Ficou interessado? Fale conosco e comece já a investir em aprendizagem corporativa na sua empresa.