StarLearning

Descubra o que diferencia as duas formas de educação corporativa e entenda qual é a melhor para os seus objetivos.

Em um mundo de constantes mudanças, a adaptação e a resiliência no meio profissional

faz-se necessária para avançar no mercado. Desse modo, a educação corporativa ganha espaço como uma solução cada vez mais procurada por empresas e colaboradores atrás de crescimento.

Isso fica claro com os dados do levantamento do Financial Times, que apresentou que cerca de mais de 75% dos CLOs – Chief Learning Officer ou Diretor de Aprendizado – entrevistados prometem manter ou aumentar os investimentos em educação após 2021. 

Nesse cenário, entende-se que investir em educação corporativa é o futuro. Mas qual é a melhor estratégia, apostar em treinamentos ou em capacitações? Para entender melhor a diferença e qual é o ideal para a sua empresa, continue a leitura abaixo!

TREINAMENTOS

A finalidade de treinar um funcionário é aprimorar as habilidades que ele já possui, de forma que o treinamento seja aplicado dentro da função que ele já exerce na empresa. Dessa forma, é possível melhorar o seu desempenho e os seus resultados individuais e do setor.

Os treinamentos podem ser feitos de forma individual ou por equipe, com curta duração e esporadicamente. Seja para resolver alguma falha de processo ou simplesmente lapidar uma skill base que o profissional já possua, os treinamentos são uma solução que faz a diferença nos resultados de forma rápida.

CAPACITAÇÕES

Diferentemente dos treinamentos, as capacitações lidam com o ensino de algo novo para a equipe. Capacitar é habilitar, tornar apto, oferecendo o conhecimento necessário para o desenvolvimento de uma nova atividade em um prazo maior

A capacitação é indicada para casos de reskilling ou upskilling, por exemplo, onde o objetivo da empresa é ensinar novas habilidades para funcionários visando a mudança de setor ou a sua promoção.

QUAL É O MELHOR RECURSO?

Na hora de escolher entre investir em treinamento ou capacitação, é preciso entender melhor o cenário com o qual você está lidando. Leve em consideração qual seria o objetivo do curso, qual a urgência em obter tal resultado, as habilidades atuais da equipe, o interesse em se desenvolver dos colaboradores, entre outros fatores.

Quanto mais dados sobre a equipe, funcionários e performance da empresa você tiver, mais chances tem em acertar na medida educativa e alcançar os resultados que você procura para o seu negócio.

E para isso, você já pode contar com a tecnologia, sabia?

A StarLearning é uma plataforma de educação que oferece um ambiente online moderno e personalizável de acordo com os objetivos da sua empresa. Seja para desenvolver um treinamento ou uma capacitação, você conta com um sistema inteligente de e-learning que facilita o aprendizado e possibilita o acompanhamento em tempo real dos resultados.

Com a StarLearning, você tem os dados da sua empresa na palma da mão, o que permite uma melhor compreensão da situação do negócio, nível de engajamento da equipe, melhoria de performances coletivas e individuais, e muito mais.

Quer colocar em prática uma iniciativa de educação corporativa e não sabe por onde começar? Fale conosco e vamos juntos entender qual é a melhor estratégia para a sua empresa.