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Confira algumas dicas para aproveitar a data de maior movimentação do comércio sem comprometer a sua produtividade.

No próximo dia 26, o mundo inteiro se organiza para o maior evento de compras do ano: a Black Friday. Ganhando cada vez mais importância para o comércio brasileiro, um levantamento do Instituto Reclame AQUI aponta que cerca de 47% da população pretende aproveitar a data para comprar algum item neste ano.

Com tanta procura por compras, é importante que as marcas se organizem para alavancar as vendas sem comprometer a produtividade da equipe. E para isso, preparamos algumas dicas de organização para pôr em prática nos próximos dias. Confira abaixo!

#1 METAS OUSADAS, NÃO SURREAIS

É importante lembrar que o ano continua após a data. Aproveite o momento de destaque sem sobrecarregar a empresa, a produção e a equipe. A data deve ajudar você a conquistar novos clientes e vender mais, não forçar a sua empresa além do seu limite em produção.

Para isso, trace um planejamento de vendas para o momento e entenda qual será o esforço necessário para alcançá-lo. Com metas reais, a probabilidade da sua empresa aproveitar a data ao máximo e fechar bons negócios é muito maior.

#2 CAPACIDADE DE EQUIPE

Você sabe quais são os limites e nível potencial da sua equipe em momentos de intensidade de vendas como esse? Aproveite para revisitar esses dados e entender como melhor organizar seu pessoal para acompanhar as metas estabelecidas.

Nessa hora, também vale a pena conferir a necessidade de contratações temporárias para suprir a equipe. O importante é não forçar os limites do seu quadro atual, já que isso pode prejudicar seu rendimento com a perda de talentos e diminuição do potencial de vendas para o resto do ano.

#3 ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO

Possui pessoas novas na equipe? É a primeira vez que participa da Black Friday? Em qualquer um dos casos, é essencial manter o acompanhamento próximo sobre o desempenho da empresa (e do pessoal) antes, durante e após o evento.

Através dessas informações, você consegue preparar melhor sua empresa para a data, corrigir erros que possam surgir durante o evento e entender quais são os pontos de melhoria para aproveitar melhor a próxima oportunidade comercial festiva.

#4 PLATAFORMAS DE GESTÃO E PREPARO

A melhor forma de organizar a sua equipe internamente, coletar dados de rendimento e aproveitar ao máximo eventos de venda como a Black Friday é através de plataformas de gestão. Com auxílio da tecnologia, você organiza e executa planos para a data, resolvendo de forma rápida e prática quaisquer detalhes que possam atrapalhar seu rendimento.

Ainda não possui uma? Conheça a StarLearning, uma plataforma de gestão de conhecimento completa para coletar dados de produtividade, organizar treinamentos – vendas, corporativos, atualizações, dentre outros -, acompanhar o desempenho da equipe e elevar a produtividade da sua empresa.

Quer se preparar para as próximas datas comerciais e explorar ao máximo o seu potencial de vendas? Fale conosco e vamos encontrar a solução ideal para a sua empresa.