StarLearning

Compreenda a importância das metas e como elas podem gerar mais engajamento na sua equipe.

Entrar para a academia, ler um livro por mês, fazer uma viagem, guardar dinheiro… A cada fim de ano, é comum ver pessoas definindo metas para o ano que está iniciando, certo? E por mais que a tradição não tenha uma origem clara, ela pode ser encontrada em diferentes culturas pelo mundo inteiro.

Ao escrever metas para o novo ano, a ideia é definir objetivos claros que vão permitir que você alcance aquilo que mais importa nessa fase da vida. E assim, no fim das contas, você terá ainda mais satisfação ao revisitar as conquistas na próxima virada de ano.

Mas e no mundo profissional, qual é o papel das metas? Entenda como definir metas é essencial para alcançar os melhores resultados em treinamentos corporativos com a sua equipe.

INDICADOR DE SUCESSO

Imagine o cenário: a sua empresa quer investir em um treinamento corporativo para aumentar as vendas de um novo produto. Para isso, a empresa contrata uma plataforma de e-learning, desenvolve materiais sobre o produto e separa horários do dia para a equipe de vendas realizá-lo. Ao fim, é preciso saber se funcionou, certo?

Estabelecer indicadores de sucesso – ou, em outras palavras, metas para o treinamento – é essencial para verificar se o investimento teve um resultado positivo. Quantos colaboradores concluíram a capacitação? O conteúdo foi realmente fixado? As vendas aumentaram? Com metas bem definidas, você consegue todas as respostas.

TRANSPARÊNCIA E ENGAJAMENTO

Quando se realiza um treinamento corporativo em uma empresa, os objetivos podem ser claros para quem o implementa, mas nem sempre são para a equipe que participa. Por isso, é essencial compartilhar as metas de cada capacitação com a equipe que vai realizar o curso.

Seja para atualização de um procedimento do dia a dia, melhoria de performance ou no desenvolvimento de novas habilidades no time, a transparência nos objetivos leva a mais engajamento da equipe. Assim, a probabilidade da equipe realmente prestar atenção nos conteúdos e realizar os testes da melhor forma tende a aumentar,

Em outras palavras, os resultados tendem a ser melhores quando a equipe entende o objetivo de estar ali e como aquela capacitação vai influenciar no seu dia a dia e no futuro da empresa.

E SE VOCÊ TIVER AJUDA PARA DEFINIR METAS?

As plataformas de e-learning da StarLearning são ideais para a melhor gestão de aprendizado dos colaboradores. Ao montar um treinamento corporativo, você consegue estabelecer metas claras para a capacitação e ainda acompanha, em tempo real, como e por quem elas estão sendo atingidas em dashboards interativos.

“Na StarLearning temos, além de todo um sistema avaliativo com questões, uma inteligência artificial voltada para modelagem de conhecimento que entrega relatórios extremamente precisos para o gestor avaliar e mesmo definir metas para colaboradores e grupos de pessoas.”

Alan, CEO da StarLearning

Estabelecer metas em um treinamento corporativo ajuda a motivar e engajar a equipe no alcance dos melhores resultados possíveis. E ter a visão dos objetivos a serem alcançados em cada capacitação, possibilita que você entenda quais conteúdos fazem a diferença no dia a dia.

Agora que você já entende a importância das metas, fale conosco para colocar em prática treinamentos mais efetivos e impulsionar os resultados da sua empresa. Fale conosco.