StarLearning

Aprenda como implementar o microlearning na sua empresa em alguns passos.

Você já conhece o microlearning, certo?

Como abordamos em outro post, o método de ensino moderno e acelerado tem ganhado cada vez mais espaço no mundo dos negócios. As chamadas pílulas de conhecimento substituem treinamentos longos e massivos, com ambientes digitais e conteúdos simplificados para atender às demandas do profissional de hoje em dia.

Mas como aplicar o microlearning na sua empresa?

Confira abaixo as dicas da StarLearning para você implementar as pílulas de conhecimento em seus treinamentos e começar a aproveitar os resultados da prática de ensino.

#1 Divida o conteúdo

O primeiro passo é entender em quantas partes e de que forma você vai dividir o conteúdo. Lembra que um adulto consegue focar por, em média, 30 minutos? O ideal é que seu conteúdo seja consumido em menos tempo que isso, tendo a melhor assimilação possível.

#2 Planejar é preciso

Além de distribuir o conhecimento em pílulas, é importante mapear como a pessoa vai consumir o conteúdo. Faz sentido manter distante o bloco 1 e 5? Será que não é preciso aproximar e conectar as pílulas entre si? Teste e verifique bem a linha de aprendizado.

#3 Vai ter prova?

Como especialistas indicam: fazer exercícios ajudam na fixação. Então, na hora de organizar suas pílulas de conhecimento, sempre desenvolva algumas questões sobre o conteúdo para aplicar entre blocos e ajudar na assimilação do que foi visto.

#4 E o formato?

Sabia que cerca de 66% dos brasileiros preferem assistir vídeos do que ler sobre um assunto? O microlearning possibilita inúmeros formatos de conteúdo para consumo, mas com essa informação, já dá pra saber qual vai engajar mais colaboradores, certo?

#5 Mobile first

Uma facilidade do microlearning é a possibilidade de se estudar de forma rápida, prática e de onde se preferir. Assim, o ideal é construir conteúdos direcionados para o mobile, o que permite que seu consumidor assista aos vídeos e faça exercícios de onde estiver.

#6 Plataforma

O microlearning se dá, principalmente, no meio digital. Por isso, é essencial fazer uma boa escolha de plataforma para hospedar suas pílulas de conhecimento, com boa experiência de usuário e prática em e-learning.

COMECE COM A PARCERIA CERTA

A StarLearning oferece plataformas completas para receber conteúdos, organizar pílulas de conhecimento e facilitar a implementação do método nos seus treinamentos corporativos. Comece já a construir capacitações rápidas para funcionários e faça a diferença no dia a dia da sua empresa.

Quer conhecer mais sobre as possibilidades das pílulas de conhecimento? Fale já conosco.