StarLearning

Saiba mais sobre o projeto e os diferenciais que destacam a Cubo Play no mercado de transmissão online de shows.

Desde o início da pandemia, notou-se a popularização de lives e consumo de conteúdos por streaming, duas formas de aproximar e entreter a população durante o isolamento. Apenas no Brasil, estima-se que houve um aumento de 20% nas assinaturas de serviços de streaming (Panorama Mobile Time/Opinion Box). E, quanto às lives em redes sociais, houve um crescimento de 70% em adeptos da ferramenta (Business Insider).

Essa grande aderência evidenciou um mercado com novas possibilidades, o que levou a Cubo Filmes a fechar parceria com a StarLearning para desenvolver uma nova plataforma de live streaming: a CuboPlay.

Da expectativa à realidade

A aposta da produtora audiovisual gaúcha era expandir para além da filmagem de shows presenciais. E, agora, através da nova plataforma de streaming, a produtora já traça um novo futuro:

“Nos deparamos com a vontade de criar algo novo e o know-how de como filmar e produzir vídeos e eventos, adquiridos através dos 12 anos de existência da Cubo Filmes. Entretanto, com o maior desafio: como criar uma plataforma de maneira rápida, simples e que seja fácil do público utilizar? E é exatamente nesse ponto em que achamos o nosso diferencial: uma grande parceria com a StarLearning.”

comenta Isabel Becker (Coordenadora de Projetos).

O desenvolvimento da plataforma levou em consideração outro ponto importante: com tanta demanda por conteúdo online e facilidade de acesso remoto, como é possível manter a segurança e exclusividade para quem adquire vídeos na plataforma?

Alan Velasques, CEO da StarLearning, comenta sobre:

“Com a integração que temos via Vimeo, além do controle de quantidade de acesso por usuário, é praticamente impossível salvar, passar para amigos, ou mesmo piratear o conteúdo disponível na nossa plataforma, trazendo assim mais segurança e tranquilidade tanto para os artistas quanto para a produtora.”

Entretenimento com exclusividade

Como vimos, segurança, modernidade e uma boa experiência para o usuário foram os pilares do desenvolvimento da Cubo Play. O projeto resultou em um ambiente online que abrange toda vasta atuação da Cubo, com integração à bilheteria para venda de ingressos e inserção do conteúdo direto na plataforma, disponível para consumo em qualquer dispositivo.

Com alguns meses no ar, a plataforma já recebeu dezenas de conteúdos entre shows online, eventos institucionais e cursos da Cubo Filmes. O destaque vai para o show do Nenhum de Nós, que contou com mais de 800 ingressos vendidos e foi um sucesso de transmissão na Cubo Play. E Isabel Becker complementa:

“Com certeza podemos dizer que a “Star”, apelido carinhoso, é grande parte do sucesso que estamos tendo, tanto com os artistas quanto com o público, e que com eles encontramos uma parceria que certamente será de longa data! Hoje, não nos vemos montando um projeto digital sem os nossos grandes parceiros da StarLearning.”

E você, por que escolher StarLearning?

A StarLearning desenvolve ambientes integrados, seguros e práticos, onde toda instituição pode hospedar conteúdos exclusivos e aperfeiçoar a experiência de acesso online do seu consumidor. Receba suporte completo no desenvolvimento e manutenção, contando com benefícios como:

– Plataforma White Label (personalizável)

– Usabilidade amigável e intuitiva

– Design mobile first

– Vendas diretamente na plataforma 

– Gestão segura de bilheteria

E se você quiser saber mais sobre plataformas de streaming, gestão de conteúdo e transmissões online? Fale conosco e vamos encontrar a solução ideal para você.