StarLearning

Desempenhando funções fundamentais na sociedade, os profissionais da saúde tiveram nos últimos dois anos, em função do cenário pandêmico, a exigência de estarem ainda mais preparados quando o assunto é conhecimento.

Com tanto conteúdo necessário para ser aprendido e absorvido, é frequente e esperado que determinados assuntos passem a ser esquecidos. Conhecido como curva de esquecimento, o fenômeno natural da mente humana foi observado pelo psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus, em 1885 e constata que o cérebro humano apresenta um limite de retenção de aprendizado ao longo do tempo. Entretanto, aderir às novas práticas de ensino pode fazer com que empresas consigam desenvolver ainda mais o conhecimento dos seus colaboradores.

Quer saber como a educação corporativa pode auxiliar os seus funcionários no processo de retenção de conhecimento? Continue a leitura deste artigo!

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, 62% das empresas já são adeptas do ensino a distância no Brasil, a escolha por essa modalidade de ensino é consequência do resultado que este formato proporciona aos profissionais, já que a retenção de conhecimento desse modelo é muito maior. Além disso, segundo pesquisa do Research Institute of America o ensino online aumenta as taxas de retenção em 25% a 60%, em comparação com as taxas de retenção de 8% a 10% com o treinamento presencial tradicional.

Dessa forma, a Starlearning mostrou-se presente nos treinamentos corporativos e aprendizados do segmento de saúde, com parceiros como CREMERS, Hospital Ernesto Dorneles, Safety4Me, Simers, SANE, entre outros.

A Starlearning apresenta soluções de aprendizado para que colaboradores de uma companhia possam aprender e rever conteúdos de forma ainda mais ágil e efetiva.

Quer contar com a StarLearning para auxiliar no conhecimento dos seus colaboradores? Entre em contato e vamos encontrar juntos a melhor solução para você.