Hard Skills e Soft kills nos treinamentos corporativos

Cada vez mais comum no ambiente corporativo, as expressões Hard skills e Soft skills representam dois grupos de habilidades que pedem destaque quando o assunto é avaliação de desempenho, recrutamento ou desligamento de um profissional. São ferramentas que tem o intuito de medir o nível do colaborador de acordo com as habilidades que a empresa recrutadora preza.

Durante muito tempo, tanto os colaboradores quanto as empresas, mediam o sucesso profissional através de formações acadêmicas e de cursos profissionalizantes, ou seja, através de conhecimento técnico, as chamadas hard skills. Com as transformações digitais, novas técnicas e estratégias de recursos humanos passaram a ser utilizados, e fatores como comportamento também ganharam prioridade, juntamente com as habilidades técnicas do profissional.

Descubra o que são cada uma das expressões, sua importância e como a sua empresa pode empregar tais ferramentas para medir o desempenho dos seus colaboradores com a plataforma da Starlearning!

  • Hard Skills

São as competências técnicas que acrescentamos em nossos currículos, ou seja, as habilidades que são ensinadas em capacitações, como por exemplo: graduação, cursos de idiomas, treinamentos, capacitações, etc.

  • Soft Skills

São habilidades interpessoais e, portanto, relacionadas à personalidade e comportamento do profissional. São quesitos individuais porque se referem às experiências, criações e cultura de cada pessoa, envolvendo aspectos mentais, emocionais, sociais e éticos.

  • Por que ter hard e soft skills é importante?

Empresas e profissionais recrutadores têm priorizado ambas as habilidades, compreendendo que um profissional necessita cada vez mais ser completo.

Dessa forma, a Starlearning é um ambiente virtual que, além de desenvolver o aprendizado dos colaboradores das empresas, auxilia gestores disponibilizando testes e questionários que podem auxiliar no aprimoramento do engajamento dos funcionários com a empresa, entendendo cada vez mais sobre eles.

Quer presenciar isso na sua empresa? Fale conosco agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *