StarLearning

Descubra como a educação corporativa e treinamentos de equipes podem aumentar os resultados da sua empresa.

O Brasil contava com mais de 53,4 milhões de empreendedores em 2019,  segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Apesar do impacto da pandemia, o número de novos empresários continuou crescendo, batendo o recorde histórico em 2020 com 25% da população adulta envolvida com novos negócios.

E a tendência é aumentar, já que a taxa de empreendedorismo potencial do Brasil saltou para 75% em 2021, um número muito maior do que 2019 e 2020, onde os números ficaram em 30% e 53%, respectivamente.

Mas seja à frente de negócios iniciantes ou já estabelecidos no mercado, todos esses empreendedores têm uma preocupação em comum: como fazer a empresa vender mais?
E é para apresentar uma alternativa que leva a mais desenvolvimento para o setor empreendedor que vamos falar sobre educação corporativa. Saiba tudo a seguir!

O que é educação corporativa?

A prática consiste em projetos para promover o desenvolvimento dos colaboradores de uma empresa. São cursos, treinamentos e demais iniciativas que incentivam a aprendizagem de diferentes conhecimentos pela equipe a fim de melhorar a produtividade da empresa.

A educação corporativa tem como objetivo então aperfeiçoar competências de cada profissional para corrigir erros, otimizar processos e desenvolver talentos internamente. Todos esses pontos tornam a empresa mais competitiva e impulsionam a carreira do colaborador, uma situação onde todos acabam sendo beneficiados.

Conhecimento que vira resultado

A empresa de pesquisa Deloitte já apontou um crescimento de 42% na implementação de projetos de educação corporativa em empresas brasileiras há alguns anos. E mais recentemente, uma pesquisa da Technavio mostrou como a tendência é global: o mercado de educação corporativa nos Estados Unidos deve crescer em 19,5 bilhões de dólares até 2025.

Por que? Simples: conhecimento compartilhado retorna em produtividade. Quando se investe na equipe e incentiva o desenvolvimento, você está ajudando profissionais a produzirem mais e melhor para a sua empresa.

Seja em atualizações técnicas, correções de erros em processos ou no preparo de profissionais para realocações internas, os treinamentos corporativos mostram como a empresa se importa com a equipe, o que reflete em melhoria de clima organizacional, maior engajamento interno e produtividade.

Educação corporativa na prática

Um exemplo de empresa que investiu na iniciativa foi a Tramontina, empresa brasileira de utensílios para casa, que registrou aumento de 22% em engajamento dos colaboradores após 1 ano de treinamentos corporativos.

A marca contou com a parceria da StarLearning para desenvolver uma plataforma LMS (Learning Management System ou Sistema de Gestão de Aprendizagem) e pequenos conteúdos educativos sobre suas linhas de produtos. Dessa forma, a empresa resolveu uma das dores que atrapalhavam os resultados: a falta de conhecimento sobre o portfólio pelos funcionários.

E com mais conhecimento sobre o que a empresa comercializa, o colaborador consegue vender muito mais, já que ganha domina do catálogo, confiança em novos argumentos e consegue criar muito mais oportunidades de venda em cada cliente.

Quer começar um projeto também?

Conte com a StarLearning para implementar uma iniciativa de educação corporativa na sua empresa e transformar os seus resultados. Com ambientes adequados para aprendizagem, interface familiar e de fácil utilização, você pode oferecer cursos com diferentes focos e atender às necessidades da sua equipe em desenvolvimento.

E com a solução em inteligência artificial em modelagem de conhecimento, as plataformas de educação corporativa da StarLearning permitem que você mensure a eficácia através de análise de dados em tempo real. O crescimento da empresa na palma da sua mão.
Fale já conosco e vamos encontrar a melhor solução em educação corporativa para você.